Lula está com tumor e fará quimioterapia, diz hospital

BBC BRASIL

Informação sobre ex-presidente Lula foi divulgada pelo hospital Sírio-Libanês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe e será submetidoa uma quimioterapia. A informação foi divulgada neste sábado pelo hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

Em nota assinada pelo diretor técnico hospitalar, Antonio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor clínico, Paulo Cesar Ayroza Galvão, o hospital afirma que Lula está bem e que o tratamento começará nos próximos dias. O Instituto Lula informa que o tratamento começará na próxima segunda-feira.

Confira a íntegra da nota do hospital Sírio-Libanês, de São Paulo:

O Ex-Presidente da República, Sr. Luís [sic] Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Hospital

Lula completou 66 anos de idade na quinta-feira passada. Ele comemorou o aniversário em seu apartamento em São Bernardo do Campo.

O Instituto Lula informou, através de nota, que o ex-presidente se submeteu a exames na sexta-feira no Sírio-Libanês após se queixar de dores na garganta.

Segundo o Instituto, Lula deixará o hospital ainda neste sábado.

Entre os primeiros a comentarem o câncer de Lula estão os líderes que participam da Cúpula Ibero-Americana, no Paraguai.

“Que Lula possa vencer esta nova batalha, como um grande lutador que é”, disse o presidente do Equador, Rafael Correa, segundo a agência de notícias EFE.

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, que também se curou de um câncer, falou que é importante que todos os líderes realizem check-ups com frequência.

O hospital Sírio-Libanês é o mesmo que tratou, com êxito, o câncer do sistema linfático da presidente Dilma Rousseff em 2009. Lugo, que foi diagnosticado com a mesma doença de Dilma, também foi tratado pelo Sírio-Libanês.

O governo brasileiro propôs ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que seu câncer também fosse tratado no hospital de São Paulo, no entanto ele optou por médicos cubanos.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/

Anúncios

Uma resposta

  1. Os ditadores estão morrendo : Fidel, Chavez e agora Lula, todos com câncer. A resposta de Deus chegou ! Espero que ele seja tratado no SUS, com o sistema de saúde que ele negligenciou.
    O Brasil vai se liberar da corrupção, da desonestidade e da criminalidade. Democracia, honestidade e dignidade para todos os brasileiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: