Jobs poderia estar vivo se não houvesse atrasado uma cirurgia por crer na magia e no espiritismo.

Sua fé no“pensamento mágico” e em dietas macrobióticas. O co-fundador da Apple recusou por durante 9 meses a medicina convencional, o que impediu a cura do câncer.

Religión en Libertad | Tradução: Fratres in Unum.com O recém falecido fundador e antigo CEO da Apple, Steve Jobs, poderia continuar vivo se não houvesse atrasado a cirurgia para tratar seu câncer no pâncreas, acreditando que um “pensamento mágico”, conselhos espiritualistas e dietas o salvariam, assegura seu biógrafo Walter Isaacson.

Isaacson, ex-editor da revista Time e ex-diretor geral da CNN comentou em uma entrevista ao programa da CBS 60 Minutes, que irá para o ar no domingo, que Jobs lhe disse que “não queria que abrissem seu corpo. Basicamente pensava que, se queremos que algo não exista, pode haver um pensamento mágico que o elimine”.

Enquanto isso, o “visionário” da tecnologia, arte e comunicação procurou por espíritas e experimentou, sem resultados positivos, uma dieta macrobiótica. “Ele tratou de combater o câncer com uma dieta. Ele compareceu a espíritas e tentou combatê-lo à base de uma dieta macrobiótica, sem receber nenhuma operação” até que “finalmente compreendeu que tinha que se operar logo”, assegurou Isaacson sobre o fundador da Apple, um conhecido seguidor de correntes espirituais.

Quando Jobs, animado pelas pessoas que lhe eram mais próximas, decidiu se submeter a uma cirugrgia em 2004, nove meses depois de ser diagnosticado, “era tarde demais, pois quando o operaram, os cirurgiões avisaram que o câncer se havia estentido muito”, observou Isaacson na entrevista.

O ícone da tecnologia revelou que deixou de ir à igreja quando tinha 13 anos de idade, assim que viu meninos morrendo de fome na capa da revista Life, segundo informou a agência AP. Jobs dedicou anos de sua vida ao budismo e à cultura zen, e cruzou a Índia em busca de direção espiritual.

Fonte: Fratres in Unum

Anúncios

Uma resposta

  1. Completo absurdo e infundada esta notícia!

    Ela tende difamar os métodos científicos e anti ortodoxos ocidentais (ou seja, de origem oriental ou de cunho religioso), com base em outra hipótese e não numa fundamentação científica, pois que afirma, peremptoriamente, que não fosse as possíveis crenças e práticas pessoais de Jobs, voltadas à sua fé e / ou superstições, teria sido curado (pela ciência, ainda falha e embrionária dos homens).

    Na verdade a Ciência Acadêmica (ocidental) NÃO possui a CURA de qualquer tipo de CÂNCER. Mal e mal define ou enquadra os diagnósticos e alguns meios de o retardar ou, na melhor das hipóteses, prevê métodos (ainda duvidosos) de prevenção dessa “doença”, com base nos hábitos comportamentais e alimentares dos homens. Mas de modo algum o afasta de sua flagrante ameaça, como já o fizeram com alguns míseros tipos de vírus ou bactérias, erradicando, via inoculação de princípios ativos de antígenos e alopáticos novas contaminações, mas sempre (incontestavelmente) precavendo-se de possível ou eventual ressurgimento dos mesmos microorganismos vivos, na forma de epidemias ou pandemias, mantendo em seu universo laboratorial as fórmulas, quando não as vacinas.

    Contudo, contra o CÂNCER, o que podemos ver hoje são as cirurgias, altamente invasivas, previstas pelos Oncologistas de plantão, ou as rádio ou quimioterapias, a despeito dos efeitos colaterais que os mesmos produzem, sem entretanto oferecerem 100% de garantia de uma possível CURA. O que se pode ver é o otimismo reinante, ainda dentro dos meios acadêmicos ocidentais, a contradizer o MÉTODO CIENTÍFICO puro, e a corroborar as crenças, disfarçadas sob a pecha de Ciência.

    Concluindo, nos meios acadêmicos e convencionais no ocidente oferecem tanta INSEGURANÇA quanto o que se tende a propalar e denegrir frente à FÉ ALHEIA.

    Salve a hipocrisia! Abaixo a verdade!
    Ora, ora!

    Rogério Prevedel
    https://rogerioprevedel.wordpress.com
    http://sr-incrivel.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: