FHC e Lula, farinhas do mesmo saco, ou a mesma farinha em sacos diferentes?

FHC e Lula

FHC e Lula

Rodrigo Fialho

Foi o próprio FHC quem disse: “Entre o PT e o PSDB não existe divergência, o que existe é disputa por cargo”.

FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem feito campanha em favor da descriminalização das drogas. Ok, Vindo de FHC, isso não me surpreende. Mas, vamos pensar um pouco? Com a descriminalização das drogas e a legalização do tráfico, quem passa a ter o monopólio desse comércio? Obviamente, quem já tem a produção, a rede de distribuição e o controle do mercado. E, no Brasil, quem tem tudo isso? A resposta certa é as Farc.

 Alguns “pró-drogas”, como FHC, argumentam que a descriminalização acaba com o tráfico ilegal, por estabelecer um comércio legal. Mas quem disse que a existência de um comércio legal, impede a existência de um comércio ilegal? Pelo menos no Brasil, isso não acontece. Por exemplo, a comercialização de cigarro ainda não é ilegal no país, mas os comércios estão cheios de cigarros contrabandeados. Isso quer dizer que, mesmo com a descriminalização, as Farc continuarão comandando o narcotráfico no Brasil.

O ex-presidente parece não ter a noção exata da pior conseqüência da descriminalização. Legalizar o tráfico é legalizar a matança de milhares de pessoas que morrem todos os anos por causa das drogas (no Brasil são quase cinqüenta mil homicídios por ano). Portanto, a tese de que a descriminalização acaba com o comércio ilegal é falsa, e não passa de mais uma maluquice de FHC.

 LULA

O presidente Lula, assinou, em 2001, um compromisso de apoio total ás Farc. No Brasil, não se combate as Farc porque, para Lula, só a transformação das Farc num partido político legal pode fazer com que a facção terrorista deixe de ser violenta, ou seja, deixe de ser terrorista. Tese tão maluca quanto à de FHC. Talvez, esse tenha sido o motivo que levou o próprio governo brasileiro a destruir os pequenos concorrentes locais das Farc e é justamente por isso, que as Farc comandam, sem concorrência, o narcotráfico no país. Existem provas de que são as Farc que estão fornecendo armamento para o Comando Vermelho, o PCC e outras organizações terroristas. Resumindo: a guerrilha colombiana está promovendo a matança de milhares de brasileiros, e bem debaixo do nariz do presidente Lula que, como no caso de Orlando Zapata, prefere fingir que não tem nada a ver com o assunto.

Lula e FHC estão levantando a mesma bandeira, e ambos são cúmplices de criminosos, de narcotraficantes e de comunistas selvagens. Foi o próprio FHC quem disse: “Entre o PT e o PSDB não existe divergência, o que existe é disputa por cargo”. Fica a pergunta: FHC e Lula são farinas do mesmo saco, ou a mesma farinha em sacos diferentes?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: