Campanha comunista

Alguns paragrafos do Texto-Base da CFE 2010 (CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMENICA 2010), realizada pela CNBB em parceria com o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) expressa bem o teor comunista da Campanha do ano que vem e que, ao contrário do que muitos pensam, o Marxismo ainda está bastante entranhado na Igreja do Brasil, sobretudo entre os Bispos.  Os paragrafos escritos de preto são paragrafos retirados do Texto-Base da CFE 2010. A parte azul foi retirada do artigo de Peter Kreeft (que voce encontra no site: www.quadrante.com.br) a parte de vermelho é minha, que escrevo apenas para mostrar que o Texto da CFE do ano que vem é realmente MARXISTA. Para que voce possa compreender melhor o que estou falando leia os paragrafos abaixo:

Paragrafo 23 – “…Na sociedade de mercado, paga-se  pela troca de bens e serviços. Vende-se e compra-se. Não se doa e não se agradeçe. Ao pagar é liquidada qualquer divida.A sociedade de mercado nos afasta das raízes da arvore da vida, que são amor, dádiva, fraternidade e solidariedade. Tira-nos dos lábios o agradecimento e do coração o sentimento de gratidão…”.

Marx era FATALISTA, e o paragrafo 23 do texto-Base, mostra que a CNBB e o CONIC também. Para Marx tudo está pré-determinado. Veja o que diz Peter Kreeft: Necessitarismo ou fatalismo: a dialética e os seus resultados não são livres, mas inevitáveis e necessários. O marxismo é uma espécie de predestinação calvinista sem um predestinador divino.

Paragrafo 49 – “Resultados contraditórios de nossa história constantemente demosntram que as políticas economicas visaram proteger o patrimonio e o inverstimento dos ricos do que cuidar da vida dos pobres…”

Paragrafo 50 – “A Republica Brasileira foi construída reforçando a riqueza e o poder privado da classe dominante. Essa, para conservar seus bens recorreu a longos periodos de autoritarismo…”

Paragrafo 78 – “Na história humana, marcada por ambições, explorações, injustiças e ganancia, a Biblia se volta decididamente para a defesa dos pobres…”

Nos tres paragrafos acima, os autores do Texto-Base, conseguem expressar bem a visão que Marx tinha da história. Segundo Peter a visão da história de Marx é bem expressada no seu livro O MANIFESTO COMUNISTA:

O Manifesto foi um dos momentos-chave da história. Publicado em 1848, “o ano das revoluções” pela Europa afora, foi, como a Bíblia, essencialmente uma filosofia da história, passada e futura. Toda a história passada foi reduzida à luta de classes entre opressor e oprimido, mestre e escravo, seja na forma de rei versus povo, pároco versus paroquiano, mestre de guilda versus aprendiz, e mesmo marido versus mulher e pais versus filhos.

Paragrafo 94 – “Os discipulos de JESUS propuseram ao mundo uma grande revolução economica, talvez a maior testemunhada na antiguidade…”

Paragrafo 96 – “Mas na Bíblia e na Tradição Cristã encontramos um mandamento e as sementes de uma verdadeira revolução economica…”

Nos dois paragrafs acima, vemos que os autores do texto base conseguiram ser tão reducionistas quanto Marx: Além do hegelianismo e do iluminismo, Marx ainda sofreu uma terceira influência: o reducionismo econômico. Como o nome diz, trata-se da redução de todas as questões a questões econômicas.

Paragrafo 120 – “Limitar a acumulação de capitais e do patrimonio é sinal de mudança de uma economia individualista para uma economia de solidariedade. Concretamente, a CFE apoia e reforça através de uma ampla mobilização, a campanha nacional pelo limite de propriedade da terra, em defesa da Reforma Agrária e da Soberania Territorial e Alimentar para que sejam estabelecidas outras prioridades no uso da terra e no desenvolvimento solidário da sociedade brasileira”.Em seguida propoe uma MOBILIZAÇÃO DE APOIO AO PLEBISCITO DE INICIATIVA POPULAR PELO LIMITE DE PROPRIEDADE DA TERRA, EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA E DA SOBERANIA TERRITORIAL E ALIMENTAR.

“A teoria do comunismo pode ser resumida numa só frase: abolição da propriedade privada”.

Qualquer um que ler o que está acima, conclui que a CFE de 2010 é uma descarada apologia à teoria comunista do pseudo-filosofo alemão e ateu Karl Marx, que resolveu nunca trabalhar e deixou sua família passar necessidade para ficar estudando em prol do seu obsessivo desejo de suscitar  a revolução: “Até agora os filósofos interpretaram o mundo de diversas formas, cabe a nós transformá-lo”. Marx era basicamente um pragmático. Lendo o que escrevi acima, o texto de Percival Puggina, que escreve para o site MÍDIA SEM MARCARA (abaixo) do filosofo cristão brasileiro OLAVO DE CARVALHO( para saber mais sobre ele veja o link www.olavodecarvalho.org e veja também www.midiasemmascara.org) e o artigo em anexo, que esclarece o embuste que é o pensamento de Marx voce entederá o que estou dizendo quando digo que a CFE do ano que vem é MARXISTA, COMUNISTA e portanto perigosa e que tem como pretensão, como mostra o paragrafo 120, abolir a propriedade privada no brasil com a desculpa de limitar o direito de propriedade.
Meu apelo é para que aqueles que são defensores da liberdade, de uma nação livre da MALDIÇÃO DO COMUNISMO e da privação do direito de propriedade privada lutem contra esta campanha através de todos os meios que lhe estiver ao alcance. Sobretudo pastores e padres verdadeiramente cristãos e consequentemente anticomunistas devem fazer uma devida critica á CNBB e ao CONIC por estarem promovendo algo tão absurdo. Espero que os que lerem este e-mail não tardem a reagir contra a CNBB  e o CONIC pela loucura que estão propondo aos brasileiros.


Anúncios

  1. realizações do comunismo pelo mundo
    1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
    2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
    só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta

  2. Os bispos do Brasil deveriam se preocupar mais em fazer o nome de Cristo mais conhecido e menos em promover comunismo, doutrina que é anticatólica. Esses bispos mantam a os católicos brasileiros de vergonha. Deus os perdoe pela barbaridade que estão fazendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: